ÚLTIMOS POSTS


Oii minhas linduxxxas então vamos para mais uma dica de saúde?!
Hoje vamos ver alguns alimentos que ajudam na hora que bate aquela fome antes de dormir e as vezes você não resiste e quer partir logo pro ataque...que tal segurar um pouco essa fome que não te deixa dormir?! Aqui vai oito dicas para vocês...

8 Dicas do que Comer Antes de Dormir

Quando tiver fome tarde da noite, é difícil não levantar e realizar um ataque à meia-noite na geladeira. Você sente esmagadora fome, seu estômago rosna e mesmo se você tentar e voltar a dormir, só pensa em comida.
Se você está de dieta, então seu corpo libera um hormônio chamado grelina em resposta ao seu jejum e isto é o que te faz ter esses intensos sentimentos de fome.
Mas você ficará aliviado em saber que existem coisas que você pode fazer para afastar a fome tarde da noite, então leia nossas oito dicas sobre como lidar com eles:

1. Pense em Outra Coisa!
Pode parecer mais fácil do que realmente é, mas substitua os pensamentos de comida por outros sobre uma atividade favorita. Isso pode distrair sua mente a sensação de fome. Um estudo descobriu que se você realmente pensa e imagina que você está realmente fazendo uma atividade que você goste então os pensamentos aliviam o desejo.

2. Alimentos para Dar Sono!
Se você sentir fome, uma ótima dica é o alface para ser consumido toda noite, porque o alface dá um sono imediato fazendo com que você durma logo e não fique pensando em comida, tem baixa caloria e é um calmante natural, vai dar um sono gostoso e reparador, no outro dia você vai acordar mais disposta e mais calma. Muitas pessoas livraram-se de anti depressivos comendo alface toda a noite. Também tem outros alimentos que são calmantes, tem baixa caloria e dão sono como: peru, espinafre, leite desnatado morno, chá de camomila, maracujá e outros.

3. Bater Antes das Ansiedades
Se seus desejos estão batendo em você, mesmo antes de você ir para a cama, então a melhor maneira para não sucumbir a eles é ocupar sua mente totalmente. Assistir TV realmente não faz o trabalho, porém, como sua mente pode vagar, terá de ser algo que você realmente pode se concentrar, como leitura, meditação ou um quebra-cabeça. Se você está entediado, é mais provável que irá fazer um lanche.

4. Bata as Ânsias do Açúcar
Ânsias do açúcar podem ser o pior e eles vão fazer você chegar a um pote de biscoitos ou doces até você perceber que você está fazendo isso. Aparentemente, o cheiro de baunilha ou jasmim pode refrear o desejo por açúcar, então tente colocar um ambientador de ar perfumado de baunilha em seu casa ou ardor de baunilha de velas perfumadas pode refrear o seu apetite por comer doce.

5. Coma Mais Tarde
A janta é o que literalmente mata a fome, então equilibre seu horário para que a janta não fique mais que três horas antes de dormir e que também não fique perto de dormir. Dessa forma, você deve dormir melhor e não sentir os desejos de tarde da noite.

6. Coma um Lanche Saudável Tarde da Noite (ceia)
Não há nada de errado em comer um lanche tarde da noite, enquanto você come as coisas certas e não come demais.
Você pode vencer a fome com um lanche de alguns vegetais crus como cenouras, pêras ou maçãs, que são ricos em fibras, então eles vão te encher, e removerá a vontade de comer alguma coisa menos saudável.
Melhores alimentos para comer antes de dormir também incluem: iogurte, kefir, melancia, melão, pipoca, leite quente, sopa de legumes, mirtilos, cerejas, banana, queijo cottage, batata doce, aveia, alface, aipo, mas certifique-se de  come uma   pequena porção.

7. Escove os Dentes
Uma boa maneira de afastar o desejo de comer, se não a fome em si, é escovar os dentes mais cedo, talvez após o jantar. Você realmente não vai querer comer depois, porque você não vai querer ter que escovar os dentes novamente e o gosto de pasta de dentes em sua boca inibirá o desejo.

8. Melhore seus Hábitos de Sono
Tente ir para a cama à mesma hora todas as noites e entrar em um padrão regular de sono, além disso, evite beber muita cafeína durante o dia.
Fique feliz, magra e saudável
Pode não ser a fome que você está te acordando, pode ser outros motivos.


Se você acordar no meio da noite, experimente um copo de água em vez de comida, porque você pode confundir com sede a fome.


*lembrando que o importante nisso tudo é a sua saúde e você ficar de bem consigo mesmo.


  Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br

*Mais um artigo com dicas de saúde escrito por minha parceira, eu apenas organizo a forma do post e cuido para que possam ter um conteúdo bom e verdadeiro sobre o assunto. Espero que tenham gostado das dicas. Bjokas , até breve e não esqueçam de comentar a postagem se gostou tá?!!!

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Que dicas haha o ruim é seguir todas,mesmo sabendo o quanto é bom muitas vezes esquecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk imagino mas você nem precisa seguir todas com esse corpitho de boneca. Bjinhos ♡

      Excluir

Deixe aqui sua opinião...adoro interagir com vocês.

Sintam-se à vontade e voltem sempre!!!