ÚLTIMOS POSTS







O Outubro Rosa é para conscientizar nós mulheres a fazer o autoexame de mama ou até mesmo ir ao médico, pois muitas mulheres não ligam para isso achando que é bobagem porém na maioria das vezes que é diagnosticado o câncer de mama já está num estágio mais avançado, o que é bastante preocupante, então o melhor a fazer é se cuidar o mais rápido possível, se achar que não consegue fazer o autoexame então procure um médico e faça. Somos mulheres fortes, poderosas mas quando estamos de bem consigo mesmo então vamos cuidar da saúde porque o resto a gente vai a luta e consegue aos poucos não é mesmo?!!

Peguei na internet algumas fotos (acima) de como fazer o autoexame e aqui abaixo algumas informações e pra vocês.

************************************************************************************************************************
O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células, que passam a se dividir descontroladamente. No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680 novos casos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Os principais fatores que predispõe o câncer na mama são: histórico familiar, idade, menstruação precoce, menopausa tardia, obesidade, ausência de gravidez e reposição hormonal. Por isso é importante fazer os exames preventivos na idade adequada, antes do aparecimento de qualquer sintoma do câncer de mama, e ficar atento a todos os sinais, alguns como: vermelhidão na pele alterações no formato dos mamilos e das mamas, nódulos nas axilas,secreção escura saindo pelo mamilo, pele enrugada como casca de laranja e em estágios avançados a mama pode abrir uma ferida. A maioria dos tumores da mama, quando iniciais, não apresenta sintomas. Caso o tumor já esteja perceptível ao toque do dedo, é sinal de que ele tem cerca de 1 cm³ - o que já é uma lesão muito grande. É necessário o diagnóstico, pois além da mamografia, ressonância magnética, ecografia existem outros exames de imagem que podem ser feitos para identificar uma alteração suspeita de câncer de mama, é necessário fazer uma biópsia do tecido coletado da mama. Nesse material da biópsia é que a equipe médica identifica se as células são tumorosas ou não. A prevenção do câncer de mama pode ser dividida em primária e secundária: a primeira envolve a adoção de hábitos saudáveis, e a segunda diz respeito a realização de exames de rastreamento, a fim de diagnosticar o câncer de mama em estágio precoce.

Informações obtidas pela Revista do Curso de Enfermagem


Bjokas minhas Linduxas e se cuidem tá.

E que tenhamos um Outubro Rosa Maravilhoso!!!

*Mais um artigo com dicas de saúde escrito por minha parceira, eu apenas organizo a forma do post e cuido para que possam ter um conteúdo bom e verdadeiro sobre o assunto. Espero que tenham gostado das dicas. Bjokas , até breve e não esqueçam de comentar a postagem se gostou tá?!!!

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Amei o post ,isso deve ser divulgado e lembrado sempre,uma causa importante 😆

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e super importante a postagem. É muito bom ver que bastante gente tem se mobilizado em prol de uma campanha tão importante. O câncer de mama é sério, mas como qualquer câncer de diagnosticado cedo é possível ter cura, daí a importância do auto exame das mamas.
    Parabéns pelo post e pela iniciativa Sammy!
    Beijos!
    eusuponho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa querida que legal esse post, gostei de ver um blog que apoia assuntos tão importantes e sérios como esse
    Parabéns pelo blog gata!!
    http://www.meninaimperfeita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda. Procuro sempre colocar coisas que considero importante então saúde não poderia ficar de fora dos assuntos por aqui. Bjokas e volte sempre Adri.

      Excluir

Deixe aqui sua opinião...adoro interagir com vocês.

Sintam-se à vontade e voltem sempre!!!