ÚLTIMOS POSTS

Olá Amores

Hoje trouxe uma receitinha bem Fitness e saudável pra vocês, eu como você já sabem, amo frutas e comidinhas saudáveis, então estava na hora de postar uma das minhas saladinhas favoritas para sobremesa. Confiram as dicas que são simples mais bem útil na hora da preparação da sua saladinha.

Salada de Frutas A La Sammy

Ingredientes que usei nessa salada
  • Maçã (com casca)
  • Uva (sem sementes)
  • Banana (madura)
  • Manga (um pouco verdosa)
  • Leite condensado (só um pouquinho)
  • Creme de Leite (o suficiente para deixar a salada molhada)
Modo de Preparo

Cortei todas as frutas (1 maçã| Vária uvas| 1 banana| 1/2 Manga) em tamanho pequeno e já fui depositando num recipiente plástico adequado para colocar na geladeira.

Após ter cortado tudo e misturado usando uma colher, acrescentei um pouquinho de leite condensado e logo coloquei creme de leite, talvez 100ml para ser mais precisa. Misturei tudo novamente.

Como esse tipo de Salada dar certo? Qual frutas devo colocar?

Essa salada que faço colocando creme de leite deve ser feita com frutas que tenham menos 'água', como as que usei, claro que pode ser acrescentada mais frutas, como pêra, morango, pêssego e etc. Não coloquei abacaxi, nem laranja e nem melancia por exemplo justamente porque elas contém muita água então se eu colocasse não ficaria legal acrescentar o creme de leite, mas se você ama laranja e que acrescentar você pode, porém você não pode guardar pra comer mais tarde embora na geladeira, deixando pra depois ela dar um gosto amargo e fica diferente o sabor. Caso sua salada já tenha muitas frutas doces não precisa botar leite condensado, coloquei só um pouco devido a manga está mais verdosa então não iria ficar tão doce.

Porque acrescento Leite Condensado?

O leite condensado deixa a salada de frutas mais doce e mais cremosa, porém se sua salada já tem frutas docinhas não precisa colocar o leite condensado, no meu caso coloquei um pouco devido a manga está verdosa. A quantidade a se colocar depende do quanto você quer acrescentar de doce e calorias à sua salada.

Porque acrescento Creme de Leite?

O creme de leite na salada de frutas serve para deixar ela mais cremosa, leve e tirar o gosto muito doce, ou seja ameniza o doce dando leveza ao sabor. A quantidade a ser colocado depende do que você quer, eu coloco o suficiente para molhar todas as frutas sem deixar muito excesso.



Espero que tenham gostado das dicas amores. Sempre que eu puder deixaria dicas de coisas gostosas e receitinhas fáceis de fazer. Amo comida saudável porque além de ser gostosa faz bem para a saúde.

Bjokas e até breve!!!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Deixe aqui sua opinião...adoro interagir com vocês.

Sintam-se à vontade e voltem sempre!!!