ÚLTIMOS POSTS

Boa noite pessoal hoje estou passando pra deixar aqui o vídeo do primeiro DESAFIO MELIUZ e pedir para que votem em mim.

https://www.meliuz.com.br/desafio/ref_41c916


E começa o Desafio!!!
Primeiro Desafio Meliuz Culinária


Prepare-se! Em seu primeiro vídeo para o Desafio Méliuz você terá que fazer a festa na cozinha para conseguir lidar com aqueles amigos sem noção que só aparecem nas horas erradas, consegue?

Como meu tempo é corrido e após o almoço volto ao trabalho e tinha que fazer o mais breve possível o vídeo então não deu para esperar a "chegada inesperada" dos amigos em casa, foi então que preparei o almoço para o esposo que nem sempre almoça em casa...e aí naquele dia que resolvo assistir o meu filme favorito de boa e descansar no horário do almoço vai o maridão e manda mensagem dizendo que vai almoçar em casa. E agora?        


Ingrediente

1 pacote de macarrão espaguete (usei quase todo)
2 latas de milho
1 lata de azeitonas (sem caroço de preferência)
1 extrato de tomate (ou molho) (300g) 
1 maionese (100g)
1 sazon (para carnes)
3 dentes de alho
3 colheres de óleo
Sal a gosto (no cozimento do macarrão)
Pimenta do reino (opcional)


Preparo

Você vai cozinhar o macarrão (ao dente de preferência), enquanto isso vai cortar a salsicha em pedaços normais e depois cortá-los em quatro para diminuir o tamanho, vai adicionar a uma panela um dente e meio de alho triturado e um pouco de óleo, colocar a salsicha e mexer, quando estiver dourando adiciona um sazon e se quiser dar um gostinho a mais coloque um pouco de pimenta do reino, e continua mexendo até dourar mais um pouco, com o folgo baixinho logo coloca o molho de tomate e mistura depois deixa cozinhar um pouco ao molho( se não quiser que fique consistente igual eu fiz e preferir que o molho fique mais visível é só aumentar a quantidade de molho). Dois minutinhos cozinhando no molho e já é o suficiente para ficar delicioso.
Enquanto o macarrão escorre você pega a panela que você usou para fazer o macarrão, coloca um alho e meio triturado, um pouquinho só de óleo pra dourar o alho, logo após coloque as duas latas de milho (lavados) e a azeitona de preferência cortada em pedacinhos, mexa tudo junto com o alho e com o fogo já desligado adicione a maionese e misture bem.
Agora coloque o macarrão numa travessa adicione a mistura do milho com azeitona e maionese que você preparou e misture ao macarrão. Pronto.
Agora que seu macarrão está pronto você pode se servir e colocar o molho que você fez com a salsicha direto no prato assim você sabe melhor a quantidade que vai te agradar. Agora é só saborear.
*Lembrando que coloquei um pouco de óleo e um pouco de sal na água na hora de cozinhar o macarrão e depois não adicionei em mais nada o sal pois a azeitona já contém sal e o sazon que foi colocado na salsicha também.

 Foi rápido e feito com poucos ingredientes mas essa é a ideia, algo bem prático ajuda muito na hora da pressa. Gente ficou muito gostoso e até meu esposo que não é chegado a salsicha adorou. Espero que tenham gostado dessa receitinha simples e fácil de fazer.

Agora vejam o vídeo de como fiz e vai ficar bem mais fácil de repetir em casa pra sua visita inesperada ou mesmo quando bate aquela fome e você não está a fim de fazer janta.


Não esqueçam de VOTAR pois é muito importante o voto de vocês...me ajudem!!!

Bjokas e até breve!!!

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Adorei a receita,que vontade de fazer hahah ,irei votar ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou. É bem pratico dar pra fazer na moleza haha. vota sim Carol. bjokas!!!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião...adoro interagir com vocês.

Sintam-se à vontade e voltem sempre!!!