ÚLTIMOS POSTS

Bom Dia meus amores hoje vou falar um pouco de uma capital que não deixa a desejar quando se fala de praia, sol e aconchego é a nossa querida Fortaleza...então para sabermos mais sobre a capital do Ceará coloquei algumas informações sobre e fotos para que encham seus olhos de beleza.

Fortaleza é um município brasileirocapital do estado do Ceará, situado na região Nordeste do país. Pertence à mesorregião Metropolitana de Fortaleza e à microrregião de Fortaleza. Distante 2 285 km de Brasília, capital federal, a cidade desenvolveu-se às margens do riacho Pajeú, e sua toponímia é uma alusão ao Forte Schoonenborch, o qual deu origem ao município, construído pelos holandeses durante sua segunda permanência no local, entre 1649 e 1654. O lema de Fortaleza, presente em seu brasão, é a palavra em latim Fortitudine, que, em português, significa "força, valor, coragem".
Está localizada no litoral Atlântico, a uma altitude média de dezesseis metros, com 34 km de praias. Fortaleza possui 314,930 km² de área e 2 591 188 habitantes estimados em 2015, além da maior densidade demográfica entre as capitais do país, com 7 786,4 hab/km². É a maior cidade do Ceará em população e a quinta do Brasil. A Região Metropolitana de Fortaleza é a sexta mais populosa do Brasil e a primeira do Nordeste, com 3 985 297 habitantes em 2015. É a cidade nordestina com a maior área de influência regional e possui a terceira maior rede urbana do Brasil em população, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Fortaleza foi em 2012 a décima cidade mais rica do país em PIB e primeira do Nordeste, com 43 bilhões de reais . Possui, ainda, a terceira região metropolitana mais rica das regiões Norte e Nordeste. É importante centro industrial e comercial do Brasil, com o oitavo maior poder de compra municipal da nação. No turismo, a cidade alcançou as marcas de segundo destino mais desejado do Brasil e quarta cidade brasileira que mais recebe turistas de acordo com o Ministério do Turismo. É sede do Banco do Nordeste, da Transnordestina Logística e do DNOCS. A BR-116, a mais importante rodovia do país, começa em Fortaleza. O município faz parte do Mercado Comum de Cidades do Mercosul.
Batizada de Loira Desposada do Sol pelos versos do poeta Paula Ney, a metrópole cearense é a terra natal de brasileiros de grande renome como o ex-presidente Castelo Branco e Dom Hélder Câmara, assim como Capistrano de AbreuCasimiro Montenegro FilhoJosé de AlencarKarim AïnouzMaurício Peixoto e Rachel de Queiroz. É a capital brasileira mais próxima da Europa, a 5 608 km de Lisboa, em Portugal.
(As informações acima foram obtidas no google)

*Lembrando que as fotos abaixo não foram feitas por mim, peguei na internet então se houver aqui alguma foto de sua autoria entre em contato comigo que colocarei os créditos ou retiro a imagem se assim desejar.

Agora vamos ver imagens lindas dessa capital maravilhosa que esbanja glamour no quesito praia, sol e natureza.








   


Espero que tenham gostado do post de hoje, pois como sabem amo fotografias e essas são maravilhosas, e como adoro Fortaleza fazer esse post com informações e mostrar um pouco da lindeza que existe nesse paraíso tropical que muitos não conhecem.

Bjokas e até breve, não esqueçam de comentar e dizer se já passaram por Fortaleza, se conhece ou gostaria de conhecer a capital do Ceará.

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Deixe aqui sua opinião...adoro interagir com vocês.

Sintam-se à vontade e voltem sempre!!!