ÚLTIMOS POSTS

HELLO :)

Olá amores, passando para dar dica de saúde, e se você ama frutas vai amar ainda mais o benefício que elas trazem, escolhi algumas para amplificar o qoão é importante comer frutas que além de saudáveis ainda dar pra fazer recetinhas no dia a dia e icrementar na hora da sobremesa ou lanchinho.


Abacate
Os benefícios do Abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele, os cabelos e além disso ajuda a melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e atua no controle do colesterol.  Contudo o abacate ainda colabora para o emagrecimento por ser rico em fibras, ajuda a dar a sensação de estômago cheio e diminui o apetite, controla a fome e o consumo excessivo de alimentos. Porém, por ser uma fruta muito calórica e que tem muita gordura, só pode ser consumida em pequenas quantidades nas dietas de emagrecimento.
E se você adora malhar e não gosta de abacate, aprenda a gostar pois ela ajuda a melhorar o rendimento do treino por ser rico em energia e a prevenir doenças cardíacas. Previne contra o câncer, por ser rica em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e previnem a formação de aterosclerose.
E para você ter uma ideia faz um bem enorme para as grávidas, por ser rico em ácido fólico, o abacate na gravidez é importante para prevenir doenças congênitas como problemas no sistema nervoso e espinha bífida, que é o mau fechamento da coluna vertebral do feto. Para obter esse benefício, esta fruta deve ser consumida principalmente antes de engravidar e durante o primeiro trimestre de gestação. Então comece a consumir o quanto antes.

Um dos principais benefícios do abacate é melhorar a capacidade de memória, pois o omega 3 melhora o funcionamento do cérebro por estimular a circulação sanguínea e aumentar a capacidade de concentração. Tá esperando o quê pra começar logo a consumir essa fruta maravilhosa?! 

Dica: Se não gosta de comer  o abacate puro você pode fazer uma vitamina, caso não possa consumir leite que é o ideal na vitamina, faça com água e acrescente outras, pode ser batata doce (se for fazer exercícios físicos pois se tornar uma mistura calórica) mas se consumir numa quantidade adequada não vai te fazer engordar, você vai adorar. Tenho outra receitinha maravihosa usando abacate no meu instagram AQUI.

Limão
Você deve já ter ouvido falar que o suco do limão emagrece né? Mas nem só para isso se vive o limão (haha), então olha só quantas doenças o limão pode ajudar a combater.

Limão é uma fruta indicada para benefícios de curar várias doenças, devido as suas vitaminas, ele é um poderoso remédio natural. A polpa do limão, rica em vitamina C, é estimulante do apetite, diurético, combate a febre, combate o reumatismo, antisséptico, combate diversos males inflamatórios da boca, garganta, intestinos, cura feridas. Ele também combate o vômito, a acidez estomacal, a anemia, diabetes, flatulência, gripes, hipertensão, oleosidade da pele, alergias e a fadiga, além disso é desintoxicante, beneficia o cérebro, pulmões, o sistema nervoso, orgãos e age beneficamente em todos os orgãos vitais. É pouco ou quer mais?! Gente o limão realmente é uma das principais frutas que combate doenças então não deixe faltar em casa.
Dica: O chá das folhas do limoeiro é um ótimo remédio para suavizar a gripe e resfriados.

Morango 

O morango é também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que conferem outros benefícios para a saúde:

  • Combater o envelhecimento da pele;
  • Ajudar a prevenir doenças cardiovasculares;
  • Melhorar a capacidade mental;
  • Prevenir o câncer;
  • Ajudar a combater inflamações.
Como desinfectar os morangos

Os morangos devem ser desinfectados no momento em que serão consumidos, pois fazer a desinfecção antes pode modificar sua cor, sabor ou consistência. Para fazer uma correta desinfecção da fruta deve-se:

  1. Lavar os morangos com bastante água, sem retirar as folhas;
  2. Colocar os morangos num recipiente com 1 litro de água com 1 xícara de vinagre;
  3. Lavar os morangos com a mistura de água e vinagre por 1 minuto;
  4. Retirar os morangos e secar numa folha de papel toalha.

Outra forma de desinfectar os morangos consiste em usar produtos especiais para desinfecção de frutas e vegetais que podem ser comprados no mercado. Neste caso, o produto deve ser utilizado de acordo com as orientações da embalagem.

Eu amo mousse e o de morango é um dos mais saborosos, tenho OUTROS estilos de receitinhas de mousse no meu youtube mas vou deixar uma aqui pra vocês:

MOUSSE FIT DE MORANGO

Ingredientes

  • 300 g de morangos congelados
  • 100 g de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de mel

Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes no liquidificador e bater por 4 minutos. O ideal é que o mousse seja servido logo após o preparo.



Manga 

Melhora a saúde dos olhos

A manga melhora a saúde dos olhos por possuir antioxidantes como luteína e zeaxantina que agem como bloqueadores dos raios solares prevenindo os danos nos olhos causados pela luz do sol.

Além disso, a vitamina A da manga ajuda a prevenir o surgimento de problemas nos olhos como os olhos secos ou a cegueira noturna.

Melhora a qualidade da pele

A manga tem vitamina C e A que são antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres que causam envelhecimento da pele. A vitamina C também age aumentando a produção de colágeno que é importante para combater a flacidez e as rugas da pele, melhorando a qualidade e o aspecto da pele.

Além disso, a vitamina A protege a pele dos danos provocados pelos raios solares.


VITMINA DE MANGA

1 manga madura cortada
600ml de leite
(se for leite em pó, só adicionar água também)
4 colheres de sopa de leite condensado
 A quantidade do leite dos ingredientes é de acord com a quantidade
 de copos de vitamina que você quer serir.
Bate tudo no liquidificador e pronto.Temos uma vitamina saborosa.
Caso queira colocar mel no lugar do leite condensado, coloca a metade da quantidade para não adoçar tanto, porém o sabor fica diferente. Lembrando que tem bastante calorias, então serve de pré treino, caso coloque o mel pra adoçar e pode acrescentar linhaça também e bater junto, fica muio bom.


Espero que tenham gostado da postagem e das dicas amores.

Bjokas e até breve!!!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Deixe aqui sua opinião...adoro interagir com vocês.

Sintam-se à vontade e voltem sempre!!!